4 dicas para a conversa fluir no Whatsapp

Fala meus amigos, bom dia, boa tarde, boa noite. Como estão todos? Espero que bem, comigo está tudo em ordem! 🙂

Hoje trago um assunto recorrente entre os homens (sim, assim como as mulheres, muitos homens se preocupam em manter uma conversa legal com a mulher que ele está afim, acreditam?). A famosa dúvida: como fazer para a conversa fluir, Felipe? Ela é muito seca comigo no Whatsapp, gostaria de conversar mais, etc. Existe uma técnica em especial para isso?

Particularmente penso que nada é mágico e 100% eficaz, afinal como sempre digo: estamos tratando de seres humanos e não de fórmulas matemáticas. Mas é claro que existem dica s  também técnicas que poderão facilitar e muito a sua vida na hora de se comunicar com aquele broto (hahaha, quis usar esse termo), enfim, bora lá!

1# Evitar o desespero

Eu sei e entendo que você deseja respostas rápidas e grandes das mulheres, porém você precisa entender o seguinte: se ela por ventura captar a sua necessidade em conversar com ela, a conversa literalmente não vai fluir. Você precisa ao máximo não se desesperar, e se isso rolar, NUNCA deixar transparecer para a mulher que você espera ansiosamente por uma resposta dela, ou até mesmo por uma resposta maior, com mais palavras que você possa utilizar.

Em todos esses anos nessa indústria vital sempre prezei em passar dicas que realmente possam ajudar, e essa sem dúvida é uma das que mais ajudam. Você deve evitar algumas frases, como por exemplo:

  • “Pq você tá seca comigo?”
  • “Oi, tá ae?”
  • “Sumiu, tá por aí?”

Sabe? Esse tipo de coisa deixa explícito o seu desespero em manter o papo rolando, só que ao contrário do que você pensa, isso afasta a mulher, pois ela terá a imagem de que você é um cara afobado e até mesmo sem paciência. Isso fará com que ela pense também: “poxa, se eu nem sai com ele, e já tá assim, imagina se rolar algo?” então, para que a conversa flua agradavelmente, você precisa perder o seu desespero ou se ele rolar, fazer com que ela não perceba.

2# Utilizando as palavras

Já ouvi de muita mulher a seguinte frase: “fulano de tal é um gato, mas escreve mal de mais, isso me desanimou”. Galera, esse é um conselho que muita gente acha desnecessário por pensar o seguinte: “ah, tamo na net mesmo, pra que escrever certinho?”, particularmente isso é um erro grotesco, na minha opinião, pois para que você possa primeiramente manter uma conversa saudável e que flua é necessário se fazer entender, concordam?

Então, evitar erros grotescos de português e procurar se fazer entender é um fundamento importantíssimo para que a mulher sinta até um estímulo a mais em lhe responder, pois ela sabe que lerá algo agradável, não aquela frase toda mal construída. Veja bem, vale ressaltar: não estou dizendo que seja necessário escrever como se fosse o Professor Pasquale, porém evitar frases repletas de gírias, a não ser que você esteja afim de alguém que goste disso, claro.

3# Os ganchos

Já falei por aqui a respeito dos ganchos, mas eles são tão poderosos que é sempre válido repetir: quem quer manter um papo fluindo de um jeito natural precisa aprender a utilizar-se dos ganchos, eles salvam sua vida em 90% do papo e faz com que você continue falando com a mulher de um jeito descontraído e natural, sem que ela perceba que esteja sendo envolvida em um assunto bacana. Tá, ok Felipe, mas o que são ganchos e como usá-los?

Você primeiramente precisa de foco no papo, esquecer detalhes internos e fazer uma imersão no papo, assim fica mais fácil e rápido de criar os ganchos. Funciona basicamente em você pegar uma palavra que a mulher tenha dito na frase e a partir dela criar um novo assunto, por exemplo, se ela diz:

  • “Ontem fui na casa da minha avó almoçar”

Você já tem aí várias palavras para trabalhar: você pode dizer o que fez ontem, como foi seu dia ontem, etc. Dizer da sua avó, se você ainda tem ou não, como ela é, se você cresceu com ela, etc. Falar algo relacionado a almoço ou comida, como o que ela almoçou, o que você almoçou, o que ela gosta de comer, se você sabe cozinhar, se ela sabe. Captaram? Pode parecer difícil de início mas praticando um pouquinho só você começará a fazer isso inconscientemente e até mesmo pessoalmente, o que trará muitos benefícios para seus encontros, ajudando inclusive a sumir o famoso “deu branco”.

4# Leitura Recomendada

Além de todas as dicas que deixei nesse post (que são somente a ponta do iceberg), vou recomendar o livro que escrevi, chamado Conquistando pelo Whatsapp que conta com uma infinidade de outras dicas e tópicos, são mais de 240 páginas em um PDF incrível!

Ele custa só 69,90, e você ainda pode dividir em até 7 vezes de 10 reais, ou seja, vale muito a pena. O livro tem sido um sucesso e o melhor: junto com ele você ganha consultoria minha exclusiva por e-mail. Para conhecer mais, é só clicar no link abaixo:

QUERO CONHECER O LIVRO

Nos vemos em breve meus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *