5 dicas para conhecer mulheres no Instagram

Fala meus queridos amigos, tudo bem com todos vocês? Por aqui está tudo tranquilo, primeiramente bom dia, boa tarde e boa noite. O assunto de hoje é algo que já era pra eu ter feito (sim, como pude me esquecer de uma rede social tão boa e tão atual para xavecar e conhecer mulheres?), o famoso Instagram, ou para os íntimos, somente Insta, né?

Ah Felipe, mas dá pra xavecar mulheres por ele? Ele não é basicamente só pra postar fotos? Como posso fazer para que essa rede social seja minha aliada? Como puxar papo com alguém somente por uma foto que ela postou? Ok, calma jovem, acabaremos com todas essas dúvidas e o papo começa agora, let’s go!

#1 SEU PERFIL

Antes de você querer envolver-se com outras mulheres na rede, saiba que você estará sendo avaliado DIRETAMENTE por todas elas, então é óbvio e indispensável que seu perfil no Instagram precisa ser um perfil bacana, com fotos interessantes, mostrando seu valor, etc. Você pode saber como ter fotos melhores clicando aqui.

Atualmente como estão suas fotos? Você tem mostrado seus hobbies, o que gosta de fazer? Tem passado uma imagem bacana para elas? Penso que o Insta é extremamente visual (um pouco menos que o Tinder, mas ainda sim, muito visual, afinal o objetivo principal são fotos), então a princípio as pessoas irão avaliar a sua imagem, postura e lifestyle, e ok, elas não estão erradas, afinal você também está avaliando isso, não está? Não sejamos hipócritas por aqui, todos queremos ficar bonitos e estar com alguém do mesmo nível, no mínimo.

Então fica a primeira dica: reavaliar seu perfil como um todo e pensar se suas fotos estão boas mesmo (não quero entrar no mérito das dicas, pois já deixei no link acima um artigo pra isso que é bem útil). É óbvio que o conceito de algo bom é relativo, caso queira, peça opinião de amigas e amigos e veja se existe um consenso entre eles, nessas horas uma boa opinião conta muito. Então, feito isso, o primeiro passo está ok!

direct-instagram

2# COMO PUXAR PAPO

Antigamente o Instagram era uma rede social relativamente “morna”, pois era possível apenas postar foto e fim, o máximo de interação com alguém era curtir ou comentar algo, lembrando bastante o finado Flogão, cês lembram dele? Apenas os mais antigos lembrarão, hahaha, enfim… Hoje em dia, ao meu ver, ele é a rede social mais interativa e de fácil comunicação do mundo, pois ao longo do tempo foi incorporando novas funcionalidades que facilitaram bastante para que pudéssemos dar aquela puxada de papo marota com quem quiséssemos.

Uma dessas funcionalidades é o famoso direct, que fez com que tivéssemos uma brecha GIGANTESCA, MEU IRMÃO para conversarmos. Pensa comigo: você vê a foto de uma mulher, seja onde for, basta apenas pegar um elemento da foto e puxar papo no direct a partir dela, pronto, você tem uma forma natural, saudável e sem ser forçada de começar um assunto.

Mas como se não bastasse o direct, o Insta também possui o stories, que tem basicamente a mesma função do Snapchat, com fotos e vídeos que alguém posta na sua timeline e que somem depois de 24 horas. Poxa, quer comodidade melhor que essa? A pessoa está compartilhando algo do dia dela, e você só precisa comentar algo que ela já está lhe dando de bandeja como assunto. Sinceramente essa foi uma sacada de gênio para fazer os usuários interagirem mais.

3# ESCOLHENDO DETALHES

Um detalhe que faz TODA DIFERENÇA nesse assunto é você ser OBSERVADOR. Pensa: uma mulher que tem 1300 seguidores, por exeplo, você consegue imaginar o quanto de direct e mensagem que ela recebe diariamente? Então, o que faria ela te responder, “ignorando” os outros? Eu sei: você se atentar a um detalhe pequeno, diferente de todos os caras que estão dizendo coisas óbvias e clichês que ela já está cansada de ouvir, seja no Insta, Facebook, Whatsapp, etc. Sabe, aquele famoso clichê “linda” e por aí vai…

Gosto sempre de observar detalhes nas fotos delas ou no Stories e começar o papo a partir dali, você pode fazer testes com seus amigos primeiro caso não se sinta confortável ou seguro o suficiente para partir para a mulher que você queira. Já comecei a falar com mulheres comentando de brincos, batom, cachorro, paisagem, unhas, comida, viagem, carro, o assunto pouco importa desde que seja bem abordado, e pasmem, muitas já disseram o quanto eu fui criativo e a partir dali o caminho ficou bem mais fácil. Elas mesmas compartilham boa parte de sua rotina na rede social, não aproveitar-se disso é loucura.

4# O SEGREDO É TENTAR

Basicamente não tem jeito de fazer a “abordagem perfeita”, o ideal é ir sentir o timing de cada mulher, de cada coisa que ela publica e assim criar algo momentâneo e instantâneo para que o papo surta um bom efeito, logo de início. Pense sempre que você não terá sucesso todas as vezes que praticar e que você também nem tem essa obrigação, esse pensamento mais relax fará com que você faça as coisas mais naturalmente e consiga atingir mais objetivos.

Eu já dei muita cabeçada por aí, errei bastante e continuo errando, a graça da coisa está justamente nisso: cada nova abordagem e nova mulher é um mundo novo a ser descoberto, você precisará se desdobrar e inovar constantemente, mais precisamente, a cada pessoa. Isso faz com que você evolua socialmente, e embora você continue errando, cada vez errará menos e até dará risada deles no final de tudo.

Então, somente praticando e quebrando a cara fará com que você aumente consideravelmente o sucesso com elas. Façam o teste e me digam depois.

instagram-stories5# UMA DICA EXTRA

Se você acha que a coisa para por aqui, está redondamente enganado. Essas dicas são apenas a ponta do iceberg, escrevi um livro que está na internet chamado Conquistando pelo Whatsapp, que conta com dicas preciosas que você poderá usar no Instagram também, atualmente ele tem o valor de 69 reais apenas, ou em até 7 vezes de 10 reais, ou seja, mais barato que uma camiseta e um cafezinho. Você pode pagar por cartão ou se preferir por boleto mesmo.

Vale muito a pena aprofundar no tema se você gostou do que eu escrevi aqui, você estará a frente de muitos homens que não conhecem outras dicas que só dou lá.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O LIVRO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *