5 dicas para sair da friendzone e ficar com uma amiga

Eaaai meus companheiros, como vão? Todos bem? Eu espero que sim, pois eu tô ótimo 🙂

De alguns anos pra cá o termo “friendzone” se popularizou bastante aqui no nosso querido país tupiniquim, principalmente com os memes e virais que surgiram pela internet a fora. Antes dessa onda não existia um nome pré-definido para aquele triste rapaz que não conseguia atravessar a linha da amizade com a garota que ele gosta a tanto tempo e engatasse um namoro.

Vale ressaltar que existem dois tipos de caras que estão na famosa friendzone: aquele que já tentou de todas as formas pegar a sua amiga, e também existe o 2º tipo, que pra mim, é o pior de todos: o que fica ali, bonzinho, obedecendo a ela sem sequer demonstrar interesse, na esperança de um dia acontecer um milagre e ela o agarrar. Bullshit! Todos sabemos que boa parte das mulheres sabem conduzir relacionamentos e que isso não vai partir dela, ou seja… A ATITUDE E O DESEJO DE MUDANÇA DEVERÁ VIR DE VOCÊ, MEU NOBRE!

Mais uma da série: imagens engraçadas de friendzone.

Mais uma da série: imagens engraçadas de friendzone.

O que fazer

Pois bem, você já se identificou em algum dos dois exemplos que citei, não é? Você já fez de tudo para pegar aquela sua amiga e não conseguiu? Sempre rola algum conflito? É hora de mudar a tática de guerra, soldado! E se você não fez absolutamente nada ainda para reverter o quadro é hora de colocar o armamento pesado de guerra para mudar essa cena a seu favor!

Evitar o contato

Tá aí o erro CRUCIAL de muitos caras que estão afim de uma garota, eles se apegam demais a elas, enchem o saco em todas as redes sociais possíveis: whatsapp, facebook, twitter, etc. É só pensar o contrário: quando uma garota fica te enchendo o saco, se apegando a você, não te deixa em paz, o que você faz? Acha legal? Provavelmente não, né? Pois então, com as mulheres isso é pior pois elas ODEIAM caras assim, pois demonstra carência, falta de confiança e que ele é um rapaz solitário, sem amigos e por aí vai.

Não queira agradar

Outro erro clássico dos caras que estão na zona da amizade, pois eles buscam agradar sempre a mulher, parecendo fantoches criados por elas para satisfazer o ego. Não tenha medo de discordar de alguma coisa, tenha sua própria atitude e opinião. Essa mudança de comportamento gera na mulher um impacto interessante e começa a ativar o lado dela que ela passa a lhe ver como um cara confiante, que não tem medo de expor seus pensamentos independente de serem diferentes do dela, e que não arreda o pé. É uma excelente dica.

Trate-a como ela te trata

Vários homens acabam tratando muitas mulheres que só querem sua amizade como verdadeiras deusas, ficam lá elogiando, babando ovo, falando que ela é linda enquanto ela sai com um cara escroto e que mal liga pra ela. Captou? A chave do sucesso nesses casos é a reciprocidade, que é quando você trata alguém assim como esse alguém te trata. Se a mulher te trata mal, você não precisa ficar lá endeusando ela, seja no máximo educado, que ela passará a ser também, assim você consegue ter um equilíbrio maior e aos poucos vai “galgando” o escudo dela, até que ela demonstre interesse por você.

Famoso chato fazendo chatices.

Famoso chato fazendo chatices.

Tenha outras mulheres em mente

Já ouviu a famosa expressão “não coloque todos os ovos na mesma cesta“? Pois bem, funciona perfeitamente quando o assunto é relacionamentos, ah, mas por quê? Quando você foca toda a sua atenção para uma única mulher você passa a ser chato, sério. Por mais que você não perceba, você está sendo chato. Agora, quando você é afim de uma mas mantém diálogo com outras e até “pequenos relacionamentos” (hehe) você acaba deixando aquela que você tá afim mais “de lado”, e isso faz ela pensar: “por quê ele sumiu?” ou “ele deve ser um cara interessante, tá sempre rodeado de mulheres!“, capiche? 😉

Preço especial para leitores do nosso site. Aproveite!

Preço especial para leitores do nosso site. Aproveite!

Seja ocupado

Ter tempo disponível demais para ela é ridículo, assim você a acostuma mal e será tratado como um capacho. Porém, quando eu digo para ser ocupado é se OCUPAR DE VERDADE, pô, e não fingir que está ocupado. Vá treinar em uma academia, jogar futebol, tênis, ir fotografar, viajar, trabalhar, visitar amigos, parentes, etc. Não ser “tão disponível assim” auxilia e muito para sair da condição de amigo, vai por mim.

"Vou ver aqui e te aviso, tá?"

“Vou ver aqui e te aviso, tá?”

Pois bem, meus camaradas e amigos, essa foram algumas dicas que tirei por experiência própria. Mas como uma ótima leitura, recomendo o e-book Método Amiga em Amante, que trata com mais propriedade o assunto. Vale a pena conhecer mais a respeito, além do preço ser bem atrativo e você poder ler em qualquer situação! 🙂

Por hoje é só meus amigos, ficamos por aqui, qualquer dúvida/sugestão/comentário é só deixar no formulário aqui abaixo que responderei ou se quiserem deixem um comentário na nossa página do Facebook! 🙂

18 Responses to 5 dicas para sair da friendzone e ficar com uma amiga

  • Gustavo disse:

    Eu estou a fim de uma mulher, conheci ela apresentada por uma outra pessoas, mas desde então ela vem me chamando de amor, desde o inicio. Depois de um tempo ela oras me chama de amor, ora de amigo, e faz questão de chamar amigo, toda hora. Quando eu mantenho distancia ela me chama de amor. Ela tem uma amiga que mora com ela no apartamento, inclusive a conheço e vira e mexe eu convido ela para sair e ela me direciona para amiga. Mas estou gostando dela e não da amiga dela. Isso está me deixando muito incomodado. Ela até falou comigo para eu fazer a academia. Isso é para eu tirar o pensamento dela ou não? Queria um conselho desta situação apresentada.

  • Murilo disse:

    Tenho uma amiga, só que a gente é muito amigo e sou muito afim dela, ela me vê como amigo eu acho, mas nunca como um cara que ela pode se apaixonar, queria muito mudar a visão que ela tem de mim, pra eu poder ficar com ela.

  • Diego dias disse:

    Tenho uma amiga, só que a gente é muito amigo e sou muito afim dela, ela me vê como amigo eu acho, mas nunca como um cara que ela pode se apaixonar, queria muito mudar a visão que ela tem de mim, pra eu poder ficar com ela.(copiei e colei)

  • Ed disse:

    Tem uma menina que gosto e já ficamos a uns anos atrás porém ano passado ela disse que me via como irmão, esse ano ela tá um pouco diferente deu apelidos como xuxu e manda coração as vezes etc mas tô com medo de chamar ela pra sair e levar fora

  • Elton disse:

    Oi , tem uma garota que gosto muito que acabou me colocando na friendzone, pelo fato de eu ter criado uma afinidade muito rápida com ela,contudo ela me perguntou se eu gostava dela e eu respondi q sim e ela disse que só me via como amigo, sendo q nos conheciamos fazia um pouco mais de duas semanas, ela ficou meio brava pq achava que eu estava me aproveitando dela, já que muitos cara queriam usa-la pelo fato dela ser mãe, ficamos uns dias sem se falar ,mas acabei conseguindo voltar a ficar de boa com ela , mas ainda nessa friendzone, ela disse q n seria uma boa pessoa pra mim, mas acredito q o problema é que n soube conquistar o coração dela como deveria e me tornei um amigo gay, gostaria muito de reverter essa situação e conquista-la mas n sei como, as pessoas a minha voltam falam que uma mulher n quer n tem jeito, mas existem exemplos de reviravolta, gostaria de alguma dica q me ajudasse, desculpe o texto longo

  • Fernando disse:

    Então eu tenho essa amiga ( estou cursando o 3 ano) eu conheço ela a 3 anos a gente se conheceu e se aproximou muito falando pelo celular quase todo dia, fazendo indiretas sobre sair só que eu era muito tímido e sem confiança na época ( ainda sou mas melhor) aí teve um dia depois de meses que eu pedi ela pra sair aí ela aceitou a gente saiu pra perto da casa dela aí eu fui na casa dela também porque a irmã dela chamou da porta ela não queria que eu entrasse, eu tentei beijar ela no final mas ela disse que a gente é só amigo, aí eu fiquei devastado óbvio, cortei laços, aí meses depois ela voltou a falar comigo eu me apaixonei de novo, ela dizia que me amava todo dia até que eu encontrei ela beijando outro no banheiro, devastado de novo não falei com ela direito por um ano, aí ela voltou a falar comigo de novo, colocou foto comigo no perfil do wpp, me apaixonei de novo, falei pra ela , ela disse que éramos só amigos, continuamos falando bastante desde então ela diz que me ama me chama de meu príncipe mas ao mesmo tempo ela fala com esse outro cara direto, diz ter ciúmes dos dois exes dela que tão comprometidos, ela manda 3 ois por dia nas redes sócias pra mim, mas acho que ela prefere os outros, o que me fere muito e me faz sentir um perdedor por não ser tão bom quanto os outros, mas eu sinto que preciso ficar com essa garota, eu quero ficar com essa garota apesar de tudo.

  • Fernando disse:

    Tenho uma amiga, só que a gente é muito amigo e sou muito afim dela, ela me vê como amigo eu acho, mas nunca como um cara que ela pode se apaixonar, queria muito mudar a visão que ela tem de mim, pra eu poder ficar com ela ( copiei e colei)

  • Everton Martinszewski disse:

    Olá. Tenho uma amiga no trabalho que vem sempre em meu setor, toca meu braço, fala comigo, mas quando vou em cima, ela foge. No WhatsApp ela me chama de amigo, mas vive me trazendo docinhos na para mim na mesa. Como posso proceder para sair da friendzone? Já dei um gelo e ela parece não entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *