5 dicas para ser um homem engraçado e divertido

Olá meus queridos amigos, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo na paz, tranquilo, sereno e calmo, pois comigo tá tudo bem!

Antes de tudo quero pedir desculpas pela falta de conteúdo nessas últimas duas semanas, porém é por um bom motivo, vocês saberão mais pra frente. Durante esses dias que fiquei afastado estive pensando (e recebendo perguntas também) de homens que querem saber: como ser mais engraçado e divertido? Como fazer com que a sua presença seja positiva na vida de uma mulher? Isso é impossível para quem é tímido? Como me tornar mais legal?

Sim, eu sei, as perguntas são muitas, porém hoje trago algumas dicas e técnicas que vão lhe ajudar a explorar o seu lado mais engraçado. Então, meu amigo, fica comigo que vamos decolar junto nessa! (ok, isso foi uma merda, mas vamos lá!).

como-ser-um-homem-engracado

1) Consumir conteúdo humorístico

Meus queridos, não existe nada melhor do que afiar, apurar e ter mais bom humor consumindo conteúdos que passem essa mensagem. Isso é um fato. Quando você passa a agregar mais bom humor na sua vida, automaticamente você condiciona a sua mente a pensar daquela maneira, agir daquela maneira, além de entender como funciona melhor todo o mecanismo do humor e do divertimento. Aqui vão algumas boas dicas de onde você consegue encontrar conteúdo humorístico:

  • Séries de TV;
  • Piadas (sem ser aquelas do Joãozinho);
  • Histórias engraçadas;
  • Sitcoms;
  • Canais do Youtube, etc.

Eu sempre fui um cara bem humorado em tudo que faço, então, utilizo dessas plataformas para apurar mais meu bom humor, aprender algumas sacadas novas, situações que possam fazer não só as mulheres rirem mas também as pessoas que estão a minha volta.

Se você é realmente um cara carrancudo, sugiro que comece a utilizar esses exemplos e passar a consumir mais conteúdo engraçado que combine com o seu estilo e te faça realmente rir, pois isso é fundamental: o humor tem várias faces, e ele se adapta melhor de uma maneira em cada um de nós.

2) Cuidado para não ser um chatão

Quando eu digo que o bom humor deve fazer parte da nossa vida eu quero dizer que ele deve FAZER PARTE, e não TOMAR CONTA. Muitos caras confundem isso e acabam criando verdadeiras situações constrangedoras por quererem fazer uma piada ou algum comentário de tom humorístico em uma situação em que ele não cai bem, e olha que isso acontece bastante.

Mulheres buscam caras bem humorados e ser um verdadeiro palhaço está longe disso. Você precisará aprender a dosar o seu bom humor: nem pouco nem muito, ou seja, manter o equilíbrio. Devo dizer que isso será bastante difícil no começo, principalmente se você não tiver NADA de senso humorístico, mas com o tempo as coisas se ajeitam e você sacará o que estou dizendo, vai por mim.

como-ser-um-homem-divertido

3) Praticar é fundamental

Para você se tornar um cara mais bem humorado e divertido será fundamental praticar e não ter medo de quebrar a cara, muitos homens tem medo de botar o seu lado humorístico pra fora e acabam passando a vida toda sendo aquela pessoa tímida e introvertida, quando na verdade o seu lado engraçado deveria se sobressair.

Você poderá começar a agir de uma forma mais engraçada e extrovertida com pessoas próximas como amigos e familiares para depois estender para suas interações com as mulheres, seja pessoalmente ou por qualquer aplicativo. Não fique com medo se ela não rir, o importante é você praticar e ir se aprimorando.

Tudo na vida é prática e você só “pegará a mão” se colocar o seu lado extrovertido para fora, se você já faz isso, tente ir apurando-o cada vez mais, é o que tenho feito, e tem dado certo. Insira bom humor onde você ainda não usa, se você ver que o local é apropriado, claro. Não tente fazer isso em uma entrevista de emprego. Se bem que, se eu fosse um chefe, bom humor seria uma qualidade interessante que eu analisaria, enfim.

4) Evite pensamentos negativos

Quando você pensa negativo, sua postura, sua forma de agir e suas palavras serão negativa, isso é um fato comprovado. No dia a dia encontremos muitas situações que nos deixam chateados, seja uma notícia na TV logo cedo, o ônibus que atrasou, a chuva que molhou seu terno ou seu cabelo, enfim, você precisa aprender a filtrar esses pontos e achar graça deles, aí que está a beleza das coisas.

Pensar positivo e encontrar um lado bom mesmo que em uma adversidade te faz ser um homem bem humorado e um ser humano mais interessante de se aproximar, isso transparece na sua postura, na sua feição, no seu jeito de conversar, nas suas atitudes.

O mais legal é quando isso é feito de forma natural: as pessoas (e mulheres, claro) acabam se sentindo atraídos pela sua personalidade e seu jeito de encarar as coisas, então irão querer participar mais ativamente da sua vida e através disso você passa a ter um círculo social maior, mais mulheres em volta, a confiança e auto estima sobem, e por aí vai. É uma cadeia sem fim que gera bons frutos.

5) Não se leve tão a sério

Nada pode ser melhor, mais gostoso e engraçado do que alguém que definitivamente não se leva a sério. Sério mesmo. Se dar a liberdade e condição de brincar com você mesmo, não se importar tanto com determinados resultados e levar a vida de uma forma mais nice faz com que você adquira mais senso de humor e seja mais extrovertido.

Não se levar tão a sério em determinados aspectos da vida é fundamental para você se libertar de algumas dogmas e crenças que são impostas pela sociedade de que você precisa sempre ser uma pessoa correta, se portar direitinho, e por aí vai. Saiba brincar, zoe, se divirta nos momentos oportunos, isso será útil para sua alma.

6) Turbinando o processo

Tem um livro digital muito bom que eu li chamado Fórmula Alpha, do autor Cássio. Ele ensina um passo a passo interessante para você ser bem humorado, divertido e outras características mais que as mulheres adoram. Se você está querendo turbinar o processo e fazê-lo da forma mais rápida possível, ganhando alguns atalhos, eu lhe recomendo a adquiri-lo.

Sempre gostei muito de ler, adquirir informações e ter pontos de vista diferentes dos meus para chegar a um consenso, e esse livro veio muito a calhar. O link do site oficial para comprar está aqui. Espero que aproveitem essa dica! 🙂

E por hoje é só pe-pe-pessoal, espero que tenham gostado dessas 5 dicas, apliquem-nas no seu dia-a-dia e notem a diferença. Vejo vocês na próxima e já sabem: qualquer dúvida entrem em contato pelo formulário aqui abaixo ou pela fanpage do site que tá aqui do lado esquerdo! Abraços!

2 Responses to 5 dicas para ser um homem engraçado e divertido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *