7 dicas de como conversar com uma mulher

E aí meus amigos, tudo bem por aí? Espero que sim, comigo tá tudo na paz! 😉

Pois é, trato hoje de um assunto que muito homem se enrola: a conversa. Isso mesmo, parece que quando você está prestes a falar com uma garota/mulher tudo está perfeito na sua mente, mas quando você está cara a cara com ela e realmente precisa desenrolar um papo legal isso EVAPORA, né? E você fica ali, mentalmente, tentando caçar um assunto para que a conversa engrene.

Quem é que nunca passou por isso? Eu mesmo já passei muitas vezes, mas é perfeitamente possível melhorar e aprender a ter uma conversa duradoura e agradável com QUALQUER mulher em QUALQUER ambiente, só é preciso técnica, prática e atitude! 🙂

como-conversar-com-mulheres

1) Evite pensamentos ruins

Quando você pensa positivo as coisas mudam de forma incrível, por mais que isso pareça clichê, é um dos maiores fatos. Se você pensar que a mulher vai te achar um idiota sem papo, que você não tem papo, que você não sabe conversar ou qualquer outro pensamento do tipo, automaticamente você será assim. Muitos homens possuem essa ideia ANTES MESMO de ir conversar, então, é pior ainda, quando chegam, chegam com medo e retraídos. Chega desse tipo de pensamento! Que tal alguns desses novos?

Tenho certeza que ela vai curtir meu papo!

Ou:

Vou lá mostrar pra ela o quanto é legal conversar comigo!

Ou:

Eu sou bom de papo, vamos ver se ela também é!

Entenderam? Nada de pensamento negativo, antes de ir conversar com uma mulher que você esteja afim, pense sempre positivo e chegue com a postura de um vencedor! Experimente e veja como faz a diferença!

2) Não se leve tão a sério

Essa é uma dica que serve para relaxar total! Você nunca pode se cobrar tanto ao ponto de se martirizar, afinal, é apenas uma conversa. Tente não focar tanto nos resultados (quero beijar, quero o telefone, quero que ela goste de mim), foque apenas na conversa e aproveite o que ela tem para lhe dizer e absorva isso da melhor maneira possível.

Aproveite a conversa para rir, falar bobagens, mostrar que realmente está confortável. Esse estilo de desapego é fatal para o sucesso. Irônico, mas é verdade. Quem se apega muito aos resultados acaba perdendo grandes oportunidades por não saberem aproveitar o momento em si e já pensarem apenas lá na frente, então, um passo de cada vez. Converse, não se leve a sério e foque APENAS na conversa do momento.

 3) Não tente prever nada

Essa é a continuação da dica anterior, onde eu digo para “se deixar levar pela conversa”, sem focar nos resultados. Essa 3ª dica acontece bastante, pois o cara acaba pensando:

Vou dizer isso, pra ela dizer isso, porquê aí eu falo isso e ela faz isso!

Não, não, não, não. A cabeça de um ser humano não tem uma fórmula, não é uma máquina, não existe regras. Você NUNCA deve prever nada que uma mulher irá dizer, pois se por um acaso ela saia do script (o que acontecerá em 99% dos casos), você ficará sem reação, do tipo: “e agora?

Quando você conversa com uma mulher, apenas foque na conversa, desapegue também de tentar advinhar o que ela poderá dizer e o que você irá dizer. Simplesmente converse naturalmente, focado somente na conversa.

4) Coloque emoção no papo

Já está comprovado que mulheres são seres muito mais emocionais que nós homens. Então, para ter uma conversa agradável, é fundamental colocar emoção nela. Quando eu falo isso, quero dizer o seguinte:

  • Fale do assunto em questão com firmeza e clareza, se não souber nada, apenas comente algo e mude o assunto para algo do seu conhecimento;
  • Tenha um tom de voz compatível com o ambiente (muitas vezes terá que ser baixinho, outras vezes mais alto);
  • Diga coisas que a façam se imaginar na situação que você conta, como: “imagine se fosse você?” ou “o que você faria?”;
  • Gesticule enquanto diz algo (não muito, claro, mas não fique totalmente parado);
  • Olhe nos olhos dela enquanto conversa;
  • Foque em assuntos divertidos e que causem impacto positivo, etc.

Essas são algumas dicas que eu passo para vocês, dicas essas que foram testadas por mim, e todas aprovadas, inclusive com algumas mulheres falando: “nossa, você fala com uma firmeza.” ou “você fala olhando nos olhos, gosto disso”. Então, já sabem né? Emoções! 😉

5) Preste atenção no que ela diz e use a seu favor

Essa é uma parte importante, pois muita gente diz que quando conversa com uma mulher vem o famoso “branco”. Na verdade a maioria dos caras só não está 100% interessado no que a mulher diz. Quando estamos conversando, devemos esquecer todas as outras coisas em volta, como celular, pessoas, música e qualquer outra coisa que possa “atrapalhar” a conversa.

Experimente focar somente na conversa e prestar atenção total nas palavras que ela fala, pois são delas que você poderá começar um novo papo. Se ela disser uma frase do tipo:

Hoje vou viajar pro interior, pra casa da minha vó, tô ansiosa!

Vejam quantos novos assuntos podem render a partir daí: viagem, interior, casa de vó. Você pode falar das viagens que gosta de fazer, dos parentes que tem fora da cidade, da sua vó que sempre te dá dinheiro, etc etc. Entenderam? Quem presta atenção no que a mulher diz consegue conduzir o papo muito melhor! 🙂

6) Saiba a hora certa de ejetar

Por mais que você tenha conseguido engrenar um papo legal, é fundamental saber a hora de parar. Eu recomendo parar quando a conversa estiver no ápice, pois isso instiga a mente feminina e na maioria das vezes fará com que ela fique pensando em você, depois que você já foi embora.

Conversar durante muito tempo pode ser ruim, pois demonstra certa carência e que você está MUITO DISPONÍVEL, sabe? Dose a conversa, independente se você está na rua, escola ou faculdade, tenha um papo agradável, mas não gigantesco. As pessoas buscam coisas raras hoje em dia, e você deve tornar a sua presença algo raro. 😉

7) Ótimo livro para leitura

Hoje em dia estão na moda os famosos e-books (livros digitais) que você pode ler no celular, tablet, computador ou qualquer outro dispositivo. Dessa forma, enquanto escrevia essa matéria pro blog, lembrei de um bem interessante que se chama A Arte de Conversar 2.0, que li e recomendo.

O livro trata com clareza e objetividade TODOS OS SEGREDOS para se ter uma excelente conversa. Foi através dele que criei esse texto, além disso, o livro traz também o seguinte conteúdo:

  • Fazer transição de conversa de algo mais amigável para um tom mais envolvente;
  • Técnicas para fazer a sua mente ter assuntos infinitos;
  • Conduzir e liderar uma conversa o tempo todo;
  • Conversar de uma forma natural com a postura correta para cada tipo de mulher e ambiente, etc.

Enfim, além disso, são muitas outras dicas. Vale muito a pena! Quem quiser conhecer o site oficial, é só clicar aqui. Espero que aproveitem mais essa dica e invistam em vocês que é a melhor coisa.

Ah, temos a nossa página no Facebook também que você pode curtir clicando aqui, por lá vocês podem tirar dúvidas e ficar por dentro do que acontece aqui no site em primeira mão. Abraço a todos e sucesso! Qualquer dúvida, tamo junto! 😉

2 Responses to 7 dicas de como conversar com uma mulher

  • Rafael disse:

    Fala Felipe, beleza ?!
    Valeu pelas dicas, e queria mais uma se não incomodar haha’
    Então tem uma mina no ônibus que quero falar, mas ela tá sempre de fone e o ônibus lotado ! Como faço pra fazer ela falar cmg sem incomodar e ficar ” chato ” num ônibus cheio ?? me ajuda nessa kkk
    obg e forte abraço !

    • Felipe disse:

      Fala Rafael, de boa?

      Que isso brother, não atrapalha não, pode tirar quantas dúvidas quiser!
      Dá mais uma olhada lá no seu e-mail que te mandei uma top pra você conseguir trocar ideia com essa mina!

      Abração, tamo junto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *