Como começar uma conversa no Whatsapp

Fala meus amigos, tudo bem com vocês? Espero que esteja, comigo está tudo pelas ordens! Antes de tudo: bom dia, boa tarde, boa noite, afinal não sei qual horário você está lendo isso. O assunto de hoje, é, no mínimo, um dos mais pedidos tanto por e-mail como pela página do Facebook (que você pode conhecer e acompanhar clicando aqui).

Hoje falo do começo de tudo em uma interação, daquilo que dá início a uma conversa online: o pontapé inicial. Em todo esse tempo de site foi muito comum encontrar homens que me dizem: eu consigo ter uma conversa bacana, mas encontro dificuldade em criar o primeiro contato, o primeiro papo, e por aí vai. E agora, como faço para quebrar esse gelo inicial? Então acompanhe esse post que criei exclusivamente para isso!

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE TUDO

Hoje em dia é cada vez maior o número de pessoas (homens xavecando mulheres) online, sendo assim, antes de tudo você precisa ser um cara completamente diferente, fugindo de padrões, procurando não se igualar a ninguém. Ok, eu entendo que no começo isso pode ser um tanto quanto difícil mas com o tempo você consegue ter uma prática e passa a fazer isso de uma maneira instantânea e mais natural, inclusive muitas vezes até sem perceber que está de fato fazendo.

Uma coisa que comumente costumo fazer é me questionar: essa primeira abordagem que vou fazer a essa mulher, eu gostaria que fosse feita comigo? Será que está condizente? O horário está propício? O que estou falando faz sentido? É óbvio que isso é pensado rapidamente, você não precisa ficar horas e horas matutando o momento perfeito, mas acho válido levar em consideração alguns detalhes que poderão ser relevantes para a interação futura.

O QUE EVITAR

Tá ok Felipe, mas e as boas dicas que podem funcionar? Então, você já aprendeu que antes de chamar uma moça para conversar, é necessário que pelo menos se pense um pouquinho se as coisas são adequadas, então antes de saber o que fazer é necessário entender um pouco mais sobre O QUE NÃO FAZER. Eu evito coisas do tipo pois com os papos que tenho com algumas amigas, elas são unânimes em dizer que odeiam caras que começam a falar dessa maneira:

  • “Oi linda, como vai?”
  • “Oi, boa tarde, pode falar?”
  • “Oi gata!”

Imagine que você seja uma mulher… O problema em si não é nem a frase (embora particularmente eu ache bem tosca), mas sim a quantidade de vezes que uma mulher deve ouvir isso todo santo dia no Whatsapp, então só de fugir desse clichê você já está começando bem, tenha certeza disso.

Outra coisa que é péssima é mandar mensagem atrás de mensagem de 5 em 5 minutos quando ela não responde:

  • “Tá aí?”
  • “Não quer falar comigo?”
  • “Oi!!!! Fala comigo!!!”

Isso demonstra carência e imaturidade, afinal nenhuma mulher é obrigada a responder na hora, na verdade elas não são obrigadas nem a responder, então quando mandar uma mensagem para iniciar o papo, seja paciente e espere para obter a sua resposta, se não obtiver, certamente ela não desejar falar com você, isso faz com que você evite aborrecimentos futuros.

BOAS IDEIAS

Como você já tem noção das coisas a serem evitadas é hora de deixar algumas dicas de como você pode fazer com que seu primeiro contato com a mulher, ou até mesmo, como puxar papo com ela mais uma vez, mesmo que já tenha feito isso antes, possa ser mais interessante e instigante para ela.

Uma boa opção para quem já conversa com a mulher e não sabe como começar o papo novamente é terminar a conversa anterior com um pretexto, isso te dará total liberdade para iniciar o papo novamente com ela sem qualquer pressão, e sem parecer um cara desesperado e carente. Você pode até evitar as formalidades e começar o assunto do ponto que pararam, isso ajuda bastante e é muito eficaz.

Outra boa ideia é avaliar algo da mulher e utilizar isso a seu favor, seja por serem da mesma faculdade, mesma escola, serviço, cidade, etc. Utilizar as redes sociais dela para dar uma olhada no que ela gosta é uma boa opção também, assim você pode bolar frases que sejam como uma bomba, fazendo com que ela já crie uma simpatia pela sua pessoa. Exemplos:

“Oi, como vai? Onde você tava na sua foto de tal praia?”

“Oi, tudo bem? Vi que você foi ao show de fulano, como estava? Eu iria ir, mas não deu..”

Captaram? Coisas desse tipo garantem uma eficácia enorme, aliviam a pressão de iniciar o assunto, começa com uma conversa natural e isso é muito interessante, vai por mim. Tentem!

UMA DICA EXTRA

Se você gostou das dicas que deixei aqui acima, saiba que elas são somente 1% do que você pode aprender. Criei um livro chamado Conquistando pelo Whatsapp, que trata não só de como iniciar o papo, mas também de mantê-lo rolando, de como você pode usar técnicas e dicas persuasivas que farão com que a mulher se interesse por você de uma forma natural.

Ele custa só 69 reais e você ainda pode dividir em até 7 vezes de 10 reais, ou seja, praticamente de graça. Também é possível pagar por boleto. O livro conta com mais de 240 páginas em um PDF muito explicativo e intuitivo, com dicas que você poderá ir aplicando desde o começo da leitura.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER MAIS SOBRE O LIVRO.

3 Responses to Como começar uma conversa no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *