Como não dar branco na hora de conversar com uma mulher

Fala meus queridos, bom dia, boa tarde, boa noite (não sei a hora que você está lendo isso). Como estão? Todos bem? Espero que sim, comigo tá tudo certo!

Quero tratar hoje de um assunto que muito homem não sabe lidar, muitos se perdem e acabam fazendo a mulher perder o interesse que é o famoso branco. Como não dar branco na hora de conversar com uma mulher? É possível usar técnicas para evitar isso? Sim, é possível, e é disso que falaremos a respeito! Bora lá! 😉

como-nao-dar-branco-na-hora-da-conversa

Ler, se informar e aprender sempre

Amigos, me respondam uma coisa rápida: quantos livros vocês leem por ano? Sim, pode parecer uma pergunta completamente fora de nexo e de contexto, mas tem tudo a ver com o que estou tratando. Muita gente não lê sequer um livro por ano, e isso faz um mal danado, pois a leitura é um forte aliado para quem deseja prolongar uma conversa, pois você aprende novas palavras, descobre novos pontos de vista, tem mais assuntos para debater, ganha mais cultura, etc.

Mais do que aprender dicas e técnicas que você pode até esquecer momentaneamente é aprender DE VERDADE novas coisas para se contribuir na conversa. Além de livros, existem outras coisas que você deve se manter informado para manter um diálogo agradável e mais duradouro, como jornais, manter-se atualizado dos fatos que acontecem no mundo, etc.

Duas dicas importantes: não vá ser um total nerd e aprender até física quântica para pagar de inteligente, isso também já é forçar a barra, e muito menos fique falando 100% do tempo a respeito de algum assunto específico. Essas dicas que eu deixei aqui são somente para você comentar, se basear, ter um assunto a mais para conversar, até o ponto que você possa ter outra coisa para falar.

Praticar com todos

Se você busca uma conversa saudável com uma mulher, você deve primeiramente falar com outras pessoas. O quê?! Ham?! Cumé qui é?! Isso mesmo, treinar com outras pessoas é o ideal, pois assim você sente o feeling de falar com um “estranho“. Veja algumas boas dicas:

  • Puxar papo com qualquer atendente (loja, padaria, farmácia, etc);
  • Procurar manter-se em uma interação com qualquer pessoa por mais tempo;
  • Em uma festa, conversar com o segurança, barman, promoter;
  • Pedir uma informação a um desconhecido e estender o papo até onde der, etc.

Conseguiram entender? Vejam os exemplos, em MOMENTO NENHUM citei sequer uma mulher. Aprender a dialogar com pessoas do seu cotidiano e fazer disso um hábito faz com que o seu cérebro trabalhe mais, o força a pensar em perguntas e respostas, e isso influencia DIRETAMENTE na hora de conversar com uma mulher que você está interessado, portanto, adquira esse hábito e veja como as coisas irão funcionar melhor.

Preste atenção no que ela diz

Mulheres gostam de ser ouvidas, portanto, esteja atento de verdade a tudo que ela diz. Eu costumo dizer que quando você está em uma interação, você PRECISA estar 100% nela, vejo muito cara por aí que parece somente estar de corpo presente e a mente no mundo da lua, pensando em como vai beijá-la, em como irá pegá-la, etc. Você não deve pular as etapas, e sim deixar que elas aconteçam naturalmente.

Foque na conversa, esqueça as coisas que estão acontecendo ao redor, seja físico, presente. Toda mulher fica muito satisfeita e tende a falar mais quando você comenta algo ou dá a sua opinião a respeito de algo que ela disse, mas não uma opinião superficial, e sim algo mais profundo do assunto, isso faz ela se sentir importante, pois você está verdadeiramente na interação e não pela metade, conseguiram entender? Se a mulher diz uma frase assim:

Eu faço faculdade de administração!

O que você diria? Comentaria algo superficial passando a imagem de que você não se importa ou realmente comentaria algo diferente e interessante? Veja um exemplo de um comentário raso:

Ah, legal, administração é bacana!

Isso parece uma resposta automática, não causa emoção alguma, é preciso ir além e construir uma dinâmica na conversa, trazendo emoção ao papo. Veja o exemplo de como seria um comentário correto:

Nossa, legal! Meu primo fez administração também, bastante gente faz, né? Tem que manjar muito pra se destacar no mercado, tem que ter o diferencial! Me diz aê, qual seu diferencial para ficar milionária? Hahahah

Perceberam a diferença? Uma frase intensa, mostrando realmente que você está atento ao que ela diz, carregada de emoção, e de quebra ainda faz uma pergunta para ela se qualificar para você. Agora me diz: qual das duas respostas você acha que teria mais chance de manter a conversa?

Couple Talking in Nightclub

O famoso gancho

Essa é uma técnica MUITO utilizada e que costuma funcionar muito bem. Por quê eu digo que costuma? Pois é necessário saber usá-la com cautela, pois o excesso pode fazer a conversa ficar robotizada e perder a emoção, e como já sabemos que as mulheres são emotivas, a conversa vai acabar morrendo.

O gancho é basicamente estar atento ao que a mulher diz e usar uma palavra daquela frase para construir um novo assunto, assim você faz com que o assunto se estenda por quanto tempo quiser. Se a mulher em questão diz algo do tipo:

Sai do trabalho agora, quero ir pra casa e descansar!

Pode-se notar diversas palavras para explorar, como: trabalho, casa e descanso. Através dessa frase você pode definir qual rumo a conversa vai tomar, veja só:

  1. Trabalho é cansativo mesmo, eu acabei de sair do meu também! E quando você tem um chefe chato então? Me diz, como lidar? Hahaha
  2. Não há nada melhor do que a nossa casa, não é mesmo? Seu cheiro, suas coisas, a sua bagunça! Aposto que você deve ter o quarto bagunçado, mas acha tudo quando precisa!
  3. Descansar depois de um dia cansativo é muito bom! Só faltou estar em uma praia, relaxando, vendo o mar, ouvindo o barulho. Bom né? Ou você prefere montanha, natureza?

Viram só? De 3 palavras é possível tomar 3 rumos diferentes, todos eles continuando bem a conversa. O cuidado que você deve tomar é de não ficar automatizado procurando somente ganchos, seja natural e não fique somente atento a eles.

Não tente prever as coisas

Muita gente acha que mulher é uma fórmula matemática na qual você pode saber qual o resultado final se souber calculá-lo. Esse é um dos piores erros, pois seres humanos possuem sentimentos, emoções, um cérebro pensante (isso nem todos), mas enfim, muitos homens agem da seguinte maneira:

Vou dizer X coisa pra ela, aí ela vai me falar Y, e eu respondo Z!

Estranho, não é? Mas acontece muito! Aí a coisa não sai como o esperado e ele fica sem reação, sem saber o que fazer e acaba dando o famoso branco! Para se ter uma conversa duradoura e agradável não podemos tentar prever nada, devemos deixar fluir naturalmente, esse que é o legal da coisa, se equilibrar na corda bamba e ir moldando cada assunto conforme ele for surgindo.

Uma leitura que vai te ajudar

Eu já tinha dito que ler é muito bom, logo no primeiro tópico desse texto, portanto vou deixar aqui a recomendação de um livro que todo cara que quer melhorar DE FATO a conversa precisa ler. O nome é A Arte de Conversar 2.0, um livro que explica inúmeras técnicas e dá outras dicas que não passei aqui! Vou deixar um resumo do que você aprende com ele:

  • Liderar uma conversa e conduzi-la de forma firme e forte;
  • Aprende a usar técnicas que entram no sub consciente da mulher;
  • Dicas secretas para perder o medo de conversar;
  • Convencer as mulheres com o poder de 3 palavras FUNDAMENTAIS em toda interação;
  • Aprende duas frases que a fazem falar e se qualificar para você, etc.

Bem, esses são apenas 5 dos 15 pontos que o livro digital aborda. Vale bastante a pena, principalmente se você está todo perdido e precisa de um bom material para melhorar. Para acessar o site oficial, é só clicar aqui e conhecer mais!

Espero que possam aproveitar as dicas que dei galera, apliquem-nas e depois voltem aqui ou na nossa página do Facebook para relatar como foi! Abraço a todos e sucesso! 🙂

8 Responses to Como não dar branco na hora de conversar com uma mulher

  • Felipe disse:

    E ae xará kk, estou em uma situação aqui, dei em cima de uma amiga e ela disse que não tem segundas intenções comigo, porem, esta aberta para conversar, como posso fazer com que ela queria ficar comigo ?

  • Diego disse:

    Fala Felipe… Estou super interessado numa mina do meu trabalho, mas como quase sempre acontece comigo eu estou entrando na friendzone… Alguma dica pra reverter essa situação?

  • Morcego disse:

    Fala ai parceiro, tenho 22 anos e um completo analfabeto em mulheres. Estou sendo sincero. Nos últimos meses, tenho estudado muito, lido livros e praticado a conversa com pessoas que conheço e vejo de todos os lugares. Bem, a mulher que to afim tem um sorriso lindo, capaz de me tirar do sério a ponto de eu ter que fechar a boca pra não babar. Ela trabalha no mesmo local que eu, mas quase não nos falamos no trabalho, pois não da tempo. Eu fiquei tomando coragem, e dei a primeira investida da minha vida, sim! Da vida! Falei oi, com um sorriso, e ela sorriu. Já foi um bom sinal, perguntei o que ela fazia sozinha ali e ela disse que esperava o namorado. comecei conversando muito bem, mesmo sabendo que ela tinha namorado, continuei. Tudo ia bem, até eu tentar explicar uma coisa que eu não sabia. Como fui idiota, tentar oi fingir saber alguma coisa que eu não sabia, quando vi que eu ia começar a falar besteira eu me despedi na hora, antes de cagar mais pela boca. Fiquei uma fera comigo mesmo! Me xinguei, fui pra um lugar vazio… Meditei tudo o que tinha dado errado, e no final vi que tinha aprendido uma lição, que é: Nunca, mas nuuuuunca fale de algonque você não conhece muito bem, não tente explicar porra nenhuma, pois você está em uma conversa e não dando aula porra. Bem… Eu sei que comecei tarde, mas ainda tenho muito a aprender. No final, eu vi que mesmo com o mico horrível e minha abordagem ter uma nota 2,5 eu pelo menos tentei a primeira vez!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *