Como perder a timidez em 3 passos simples

Fala meus amigos, tudo bem com vocês? Eu espero que sim, comigo tá tudo certinho! 😉

Muita gente tem me perguntado por comentário ou inbox na nossa página do Facebook: como faço para perder a timidez? Eu quero chegar nas mulheres nas baladas, mas sou muito tímido. Existe algo que eu possa fazer para perdê-la rapidamente e chegar em qualquer mulher?

Pois bem, hoje falaremos a respeito desse assunto, que muita gente sofre, não só para chegar em mulheres, mas para conversar com estranhos em geral. Muitas vezes o problema é bem mais em baixo e é importante começar da forma correta para que você tenha resultados satisfatórios.

Reconhecer e mudar é o primeiro passo.

Reconhecer e mudar é o primeiro passo.

Passo 1: reconhecer e querer mudar

Devo lhe dar os parabéns só por você estar lendo esse artigo. Por quê? Demonstra que você já reconheceu que é uma pessoa tímida, por mais incrível que pareça, há quem seja e acha que não é, e ainda por cima está satisfeita com essa situação, é um erro terrível ficar nessa zona acomodado vendo a vida passar e perdendo grandes oportunidades.

Ao estar lendo isso posso perceber que você tem sede de mudança, não quer ficar acomodado nesta situação. Isso é excelente, pois MOTIVAÇÃO é uma palavra que você deve ter no seu vocabulário para que você consiga perder de vez essa tal timidez e aproveite bons momentos.

Passo 2: evite pensamentos negativos

Muitas vezes quando abordamos alguém (seja uma mulher interessante ou apenas para perguntar algo corriqueiro) ficamos com medo da reação das pessoas. Como eu sei disso? Eu também era assim. E são muitos pensamentos:

Ela vai me achar um idiota.

Outro exemplo:

Se eu perguntar isso ele vai me achar burro.

Outro pensamento:

Queria matar minha curiosidade a respeito disso, mas a pessoa vai achar que sou um louco.

Esses são pensamentos TÍPICOS de pessoas tímidas e retraídas. Na real, ninguém perde por aprender. Com certeza você já respondeu algo para alguém na rua, em uma festa ou na sala de aula, não é mesmo? Pois é, e depois disso, você seguiu seu caminho e nem lembrou mais dessa pessoa.

É esse o ponto que eu queria chegar: quando você perde o pensamento negativo e questiona ou aborda alguém essa pessoa não tem motivos para te taxar de forma negativa, você não está fazendo nada demais. ELIMINE PENSAMENTOS NEGATIVOS da sua mente e perceba como as coisas já irão melhorar, em, no mínimo, 50%!

Evite pensamentos negativos.

Evite pensamentos negativos.

Passo 3: comece treinando pequenas coisas

Um erro muito comum é achar que a timidez será perdida em questão de minutos ou que existe uma fórmula milagrosa e até mesmo poção mágica para tomar e ficar totalmente desenvolto perante as pessoas. Essa questão da timidez deve ser trabalhada e os resultados vem a médio e longo prazo, pois é necessária uma série de mudanças, não só de atitude física, mas também mentais.

Vou dar uma boa dica para você começar: aborde pessoas perguntando as horas. Isso mesmo. Parece simples, não é? Pois é, perceba só como elas não são nenhum bicho de sete cabeças para responder algo a um desconhecido, e como você pode falar com elas normalmente.

Quer outra dica? Comece a dar bom dia, boa tarde e boa noite para as pessoas. Se ela vai responder? Tanto faz, APENAS FAÇA e veja como você arrancará sinceros sorrisos de retribuição. São coisas que qualquer pessoa tímida pode fazer, é um excelente início para começar a perder a timidez.

Preço especial para leitores do nosso site. Aproveite!

Preço especial para leitores do nosso site. Aproveite!

Vai mais uma última dica que é fundamental: não foque apenas em mulheres no início disso tudo, foque EM VOCÊ. Converse com todas as pessoas, mesmo que você não tenha interesse nenhum nela, isso vai te servir de aprendizado e você levará como experiência para a próxima interação que fizer. 😉

Pois bem pessoal, vou ficando por aqui hoje, espero que aproveitem as dicas para melhorarem suas interações e fica o recado a todos os tímidos: ATITUDE PESSOAL. Qualquer dúvida é só comentar aqui abaixo ou mandar mensagem pra gente na nossa fanpage que tá aí do lado! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *